Data: 04 /10/2006
Alunos: Darlan Da Costa Silva
Wagner Luis De Andrade
Série: 8ªB
Disciplina: História
Professora: Jecemeri
A Segurança Pública
A Segurança Pública hoje está uma vergonha no Brasil.Exemplo: São Paulo.
Nessas eleições de 2006 os novos candidatos estão prometendo bastante para a segurança pública.
Geraldo Alckmim (PSDB) diz que vai atacar a questão da segurança com o combate à entrada de armas e drogas na fronteira.
Achamos que a questão de combater as armas e as drogas está certa, mas não adianta combater o que vai entrar e não combater o que já está dentro do país.
A candidata do partido PSOL, Heloísa Helena afirmou que investirá em políticas sociais,assim ela acha que diminuirá os riscos dos “Filhos da pobreza”irem para o crime.
Nós achamos que não adianta investir em políticas sociais porque não só os pobres vão para o crime.
Cristóvam Buarque candidato pelo PDT, usou sua principal bandeira de campanha, a educação.Cristóvam acredita que “A violência tem a ver com a falta de educação”.Achamos que primeiro deve ser combatido o tráfico de drogas, assim diminuiria jovens e crianças envolvidas nas drogas.E criar uma federalização da educação.
O candidato Luciano Bivar (PSL) acredita que a modernização dos presídios seria a melhor opção para garantir maior segurança.
Achamos que deveria sim melhorar os presídios, mas não muito, porque senão a ladroagem começaria a gostar.E em vez de garantir segurança, pioraria.Ele foi o que menos citou sobre segurança publica.
José Maria Eymael (PSDC) defendeu a ressocialização dos presos nos presídios.Ele citou três propostas: A criação de um ministério de segurança nacional.Revisão do sistema prisional e realização imediata de um plano de segurança nacional.
Achamos que talvez daria serto, porque estás propostas estão diretamente voltadas para o combate ao crime e melhoraria a segurança pública.
quarta-feira, outubro 04, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário