sexta-feira, agosto 18, 2006

Carta aos candidatos

Senhores Candidatos,

Meu nome é Tatiane, aluna da professora Dircéia, 4ª série na Escola Municipal Flávia Dutra e venho por meio desta pedir que vocês levem bem a sério este período de campanha eleitoral e só prometam aquilo que realmente vocês puderem cumprir, “caso seja eleito”.Melhorem as condições de vida da população com escolas públicas mais dignas. Invistam na educação, saúde e lazer do povo brasileiro. E pra terminar gostaria que todos os pais e mães pudessem ter um emprego digno para sustentarem suas famílias sem depender dos auxílios do governo como a Bolsa Família e outros...
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Senhores Candidatos,

É com prazer que escrevo aos candidatos à PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA do nosso Brasil. Apesar de ter só 10 anos, o meu pai e minha mãe conversam muito comigo sobre os candidatos e explicam que numa eleição temos que ter responsabilidade para não arrepender depois de votar. Esperamos que os nossos candidatos cumpram com o que estão dizendo, peço-lhes que olhem pela nossa classe que é baixa, de salário mínimo, pela área de saúde, educação, trabalho e violência. Que vocês possam ajudar, vamos confiar e ter esperança de um amanhã melhor.
Karine Marques Dias, 4ªsérie, Escola Municipal Flávia Dutra.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Senhores candidatos,

Eu me chamo Marcos Vinicius Ferreira de Oliveira, resolvi escrever esta carta porque falta pouco tempo para começar a eleição 2006 e todos nós queremos um mundo melhor. Esse mundo que eu falo é um mundo sem violência, sem drogas e queremos que vocês ajudem as pessoas que não tem abrigo. Queria que um de vocês lesse a minha carta, pois isso acontecesse eu ficaria muito agradecido.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Caros Candidatos à presidência da República,

Me chamo Lucas Lima Mazine, estou na 4ªsérie do ensino fundamental , tenho 10 anos e moro em Cataguases , MG. Queria pedir para o candidato que for eleito que acabe com a fome, a corrupção, a falta de moradia e com a miséria. Queria também emprego para todos, com um bom salário para sustentar suas famílias.
Que acabe também com a violência de São Paulo e de todo país, para que possamos viver em paz.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Aos candidatos à presidência da República,

Escrevo-lhes esta carta em nome de todos os brasileiros, que se eleito realize o que promete em campanha...
Nos programas eleitorais prometem investir na saúde, educação, transporte e etc. Todos nós votamos com esperança de que o nosso candidato faça o que prometeu, mas muitas vezes nos entristecemos. Por isso é um dever do Presidente atender as necessidades dos eleitores e que todos tenham uma vida digna para viver.

Bruna de Souza Gabriel-4ªsérie Escola Municipal Flávia Dutra/ Cataguases-MG

Um comentário:

thalita disse...

eu sou a Thalita da escola Municipal Flavia Dutra gostei muito dessa página da web ficarei sempre alerta