quarta-feira, setembro 13, 2006

DESIGUALDADE E DESEMPREGO

Na sociedade em que vivemos muitas pessoas são diferentes umas das outras, por isso, os donos de empresas, investidores e empresários não contratam pessoas diferentes por que pensam que não irão ter o mesmo rendimento de pessoas “normais”.
Esse preconceito é vivido em quase todo o Brasil, aqui, racismo, nazismo, fascismo, ou seja, qualquer tipo de preconceito é crime, mas não é proibido e punido.
Por causa da atitude de muitos empresários de não contratar, a economia brasileira iria somente mudar para melhor, com mais trabalhadores, mais dinheiro para as famílias, mais produtos, ou seja, seria muito melhor.
Em 2006 a maioria dos candidatos promete, mas não cumpre, pensa que dará conta de governar um país tão grande, mas quando chega na presidência vê que o problema era maior do que ele pensava.
Os empregos são promessas de muitos canditados, eles querem fazer, mas não sabem como.
A proposta de vários candidatos à presidência sobre empregos, é muito boa, pois querem colocar o maior número de pessoas trabalhando, o trabalho é um sonho de muitas pessoas hoje em dia, mas depende muito de seu grau de escolaridade.

Joinville,SC.
Escola M. CAIC Professor Mariano Costa
Alunos: Ediélson Roberto Parronchi
Eron Alves Loos
Série: 8ºA

2 comentários:

Lenir disse...

Parabéns pelo texto...A desigualdade existe...o desemprego também. O que não pode deixar de existir é a ESPERANÇA no coração de cada brasileiro.
Beijão.
Lenir (CataguasesMG)

Anderson e Lucas disse...

Eu achei muito bom esse texto dos três poderes .Eu achei ele bom por causa que exlica a função dos três poderes o poder executivo,legislativo e judiciário