quarta-feira, setembro 13, 2006

Educação x Política


Educação é um assunto que requer conhecimento para ser discutida em um todo.
No Brasil há um índice muito grande de analfabetismo.Talvez porque está na cabeça que todos devem estudar para um futuro melhor, que as crianças de são o futuro de amanhã. Infelizmente, o que nos chega são apenas propostas que não saem do papel, muitas vezes “Vote em mim, eu sou a educação em vida”.”Se eu conseguir, nesta eleição darei melhorias a todos os alunos da rede estadual e municipal”. “Se neste ano conseguir este cargo darei e salas informatizadas para todas as redes estaduais” – Pô! Fala sério né?
Isso nem chega ao papel, eles falam por falar!
Ah, tem aqueles que são sérios e apontam as diferenças, pois estes sim fazem a diferença, esses apóiam quem não tem o que comer, onde morar e até mesmo aqueles que lhe oferecem emprego e moradia, esses sim são políticos de verdade, pois fazer seu trabalho com manda o figurino. E como tudo tem o seu lado negativo há aqueles que “dizem” que vão fazer isso e aquilo, e no final das contas não fazem nada.
Bom, nós somos alunos da 8° série e sabemos que não é fácil mas também não é difícil , deve-se apenas ao esforço e capacidade de aprendizagem; e a política é como uma escola, onde devemos ouvir, dar opiniões e fazer acontecer !
Na escola temos a obediência e o respeito a nossos professores.
E os políticos, a quem devem obedecer?
Joicê Fernanda da S.Campos - Darlan da Luz 8ª Série
CAIC MARIANO COSTA
Joinville, Setembro / 2006

2 comentários:

Alunos disse...

gostamos do texto de vcs....é mesmo assim eles falam que vão fazer isso e aquilo mais no final não fazem nada......


Alunas: mayara e

Alunos disse...

oi...
nossa,o texto de vcs está ótimo...
vcs souberam explicaram muito bem suas idéias....


sara quevedo.